JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

quinta-feira, 2 de julho de 2015

AMIGAS!!!! DICAS DE COMO SE LIVRAR PELO DESEJO DOS DOCES.

Quanto mais açúcar a pessoa ingere, mais desejo por doces ela tem. Por isso é importante quebrar o ciclo vicioso, provocado muitas vezes por questões emcoionais.

DIMINUA O AÇÚCAR DA SUA DIETA
Em poucas palavras, quanto mais alimentos açucarados que você consumir, mais seu corpo irá desejá-los. Portanto é importante colocar um fim neste ciclo para que, gradualmente, você sinta menos desejo por sobremesas. "Eu recomendo que você comece por identificar e reduzir as maiores fontes de açúcar em sua dieta. Para a maioria, os culpados óbvios são chocolate, biscoitos, doces e refrigerantes", explicou a nutricionista Elsa Jones à Marie Claire britânica. Dentro de uma semana, você irá notar uma redução dramática na vontade de pegar um bombom.
PLANEJE
É como diz o ditado: "Se você falha em planejar, você planeja falhar". Por isso, reserve um tempo para se organizar antes de fazer quaisquer mudanças na dieta. Sempre que possível, remova fontes óbvias de tentação. Além disso, se você mora com alguém, pode ser útil pedir que seu familiar/amigo/colega mantenha os docesfora de sua vista, especialmente no começo.
ESCOLHA OS CARBOIDRATOS CERTOS
Os carboidratos podem ser divididos em duas categorias. Os primeiros são os de liberação rápida, como pão branco, macarrão, flocos de milho e pizza. Eles se transformam em glicose rapidamente, aumentando os níveis de açúcar no sangue. Ingeri-los em grandes  quantidades pode provocar queda de energia, além de mais desejo por sobremesas; é um ciclo vicioso.
Por outro lado, carboidratos de liberação lenta (arroz integral, aveia, quinoa) levam mais tempo para se tranformarem em glicose, mantendo os níveis de açúcar no sangue e de energia estáveis.
INCLUA PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES
Além de dar saciedade, a proteína ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, mantendo o desejo por doces bem longe. Ao montar sua refeição, preencha 1/4 de seu prato com alimentos ricos em proteínas, como ovos, peixe, aves, nozes / sementes, feijão ou lentilhas.
FOQUE NOS BENEFÍCIOS
Uma técnica essencial que vai ajudá-la a permanecer motivada é lembrar continuamente dos benefícios da dieta. Escreva tudo o que você ganhará com o novo estilo de vida e guarde em algum lugar para ler sempre que pensar em desistir. Pense em como irá se sentir bem ao entrar naquele vestido que gosta, mas que não serve mais, na energia que vai ter para brincar com seus filhos, na saúde a longo prazo que vai garantir, entre outros.
COMECE PELO CAFÉ DA MANHÃ
O que você escolhe para comer na primeira refeição pode definir o resto do dia. Por isso, prefira frutas com aveia ou sementes e ovos para manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Evite sucos de frutas concentrados, cereais altamente processados ou frutas secas, pois terão efeito contrário.
CONHEÇA SEUS GATILHOS EMOCIONAIS
Se você é como a maioria das pessoas que sofre para abandonar o açúcar, boa parte de seu comportamento alimentar é, provavelmente, impulsionado por suas emoções. Em outras palavras, você não opta por alimentos açucarados só porque está fisicamente com fome, mas os escolhe porque quer mudar ou melhorar a forma como se sente; isso é conhecido como "comer emocionalmente". Estresse, cansaço, tédio, certas situações, pessoas ou lugares provocam esses sentimentos? Uma vez que você sabe o que é, estará em uma posição mais forte para superá-los.
MANTENHA LANCHES SAUDÁVEIS À MÃO
É muito mais provável que você coma em excesso e / ou escolha o tipo errado dealimentos quando você está excessivamente com fome e com baixo nível de açúcar no sangue. Portanto, certifique-se de sempre ter lanches saudáveis à mão para não cair em tentação. Você pode sempre optar por frutas picadas com nozes ou iogurtenatural com canela e bagas.
ACABE COM AS DESCULPAS
Quase todo mundo tem alguma desculpa para justificar a ingestão de alimentos que não deveriam. "Eu sei que não deveria comer isso, mas é ok porque ...; estou estressado, e cansado; é apenas um pequeno pedaço; vou compensar amanhã; eu mereço. Algum destes pensamentos soa familiar? Se sim, anote-os. Vendo uma desculpa por escrito ajuda a enfrenta-la. Você pode relaxar tomando um chá, vendo um filme ou lendo algum livro.
RESISTA AO DESEJO COM UM TRUQUE
Mas quando o desejo por açúcar bater forte, tente uma técnica chamada "pare e reflita". Assim, em vez correr imediatamente para o chocolate, você se compromete a esperar 10 minutos antes de ceder ao doce. "Lembre-se de todos os benefícios que você terá ao resistir. Em seguida, distraia-se com outra atividade, como umacaminhada, um telefonema, e-mail, pintar as unhas, escovar os dentes, etc. Você ficará surpresa com a rapidez com que o desejo passará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário