JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TRUQUES PARA DESTACAR O OLHAR: NUM PISCAR DE OLHOS!

Se os olhos são as janelas da alma, faz todo sentido que eles sejam um dos grandes destaques do make. No entanto, muitas mulheres, na tentativa de destacar o olhar, acabam apagando-o por acidente. Baseada em uma lista da revista Allure, a Vogue separou sete dicas para quem quer abrir os olhos e deixá-los mais despertos.

1 - mantenha os olhos descansados
Compressas geladas ao redor dos olhos ajudam a diminuir o inchaço da região e a reduzir olheiras, acendendo o olhar. Sachês de chá de camomila, também frios, têm propriedade calmante. Se não for o bastante, sempre aposte em um corretivo iluminador para disfarçar os tons arroxeados das olheiras.

2 - cuide das sobrancelhas
Sobrancelhas bem desenhadas e preenchidas ajudam a dar destaque para a região dos olhos, o que faz com que eles pareçam mais despertos.

3 - capriche nos cílios
Muita máscara e curvex nos cílios ajudam a abrir os olhos e a chamar a atenção para essa região do rosto. Após aplicar a máscara, experimente acrescentar uma dose apenas nas pontas dos fios para intensificar o efeito.

4 - defina o contorno dos olhos
Em vez de passar lápis preto ao redor dos olhos, aplique delineador na parte interna dos cílios superiores, entre as raízes: o contorno fica mais natural e definido sem pesar o olhar.

5 - aplique cores claras na linha d'água
O ideal para a linha d'água é o lápis bege ou nude, que amplia o olhar sem parecer artificial. No caso de lápis branco, o efeito fica muito marcado e prejudica em vez de favorecer o look.

6 - marque o canto externo dos olhos 
O canto externo, quando marcado, acende o olhar e dá destaque ao formato dos olhos. Aplique sombra escura ou delineador do meio dos olhos para fora e marque. Nunca vá até a parte interna do olho, pois o efeito é exatamente o contrário.

7 - esfume o côncavo
Esfumar o côncavo com tons de marrom ou tons sóbrios e foscos ajuda a dar profundidade aos olhos, o que os destaca e define. Mas não deixe a cor marcada: esfume com um pincel de cerdas macias para dar o efeito de sombreado mais natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário