JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

quinta-feira, 28 de maio de 2015

FIQUE MAIS LINDA! VOCÊ DEVE SE VESTIR BEM TODOS OS DIAS!

Nem sempre é fácil estar motivada para vestir-se bem todo o dia, os problemas podem ser tantos quantos você puder relacionar, mas nada supera a adrenalina que você sente quando você olha no espelho e ama o que você vê. Não é verdade ?

Responda essa pergunta: O que você sente quando consegue fazer uma combinação que você ama? exemplo: Realização, Adrenalina, Cara da Riqueza, Poder?

Anseio é essa sensação que você tem que buscar sempre! Não entendeu? calma...

A Regra de ouro para manter-se motivada todos os dias se chama Loop do Hábito! eu já explico, continue lendo...

O Loop do Hábito funciona assim, ele tem 3 estágios, a “Deixa“, são estímulos e gatilhos que vou dar exemplos mais abaixo e que torna o processo automático, a Rotina que é criar o look do dia e a Recompensa que é FICAR LINDA!

Se você treinar o loop do hábito durante 21 dias, a deixa, rotina e recompensa; deixa, rotina recompensa (Loop do Hábito), acaba ficando tão automático que ele se torna um hábito no seu cérebro. Os hábitos surgem, dizem os cientistas, porque o cérebro esta sempre procurando transformar rotinas em hábitos, é basicamente porque ele precisa liberar esforços ou desviar o foco para outras tarefas.

VAMOS AJUDÁ-LA  a criar esse loop do hábito e motivar você para você vestir-se bem todo o dia e transformar isso num hábito, da mesma forma que você troca de marcha ou escova os dentes.

A idéia não é fazer você sair diariamente vestida para uma balada ou achar que tem que gastar rios de dinheiro, aqui o importante é que você sinta a sensação (anseio) ex: de realização, adrenalina ou cara de riqueza todos os dias!!

Motivação é o que te faz começar. Hábito é o que te mantém fazendo.



Então como começar ?


Vamos combinar o que você precisa fazer (só você) e como eu posso te ajudar!! Aliás você pode chamar suas amigas pra fazer uma espécie de desafio e deixar ainda mais animado! ;)

O que você precisa fazer


Para essa mágica acontecer preciso que você faça o loop do hábito durante 21 dias, mas eu sei que não é de uma dia para outro que você já vai sair motivada, então vamos dar uns acréscimos, para adaptação dessas novas idéias e para você se organizar, enfim depois você precisa pegar firme e pontuar os 21 dias. Vamos lá!!

QUANDO COMEÇAR? Eu diria hoje! pra você já ir se organizando...e aproveitar uma surpresa que tenho pra você :)

ANSEIO


Primeiro eu preciso que você se lembre exatamente qual é a sensação que você tem quando consegue vestir-se com um look que você ama. Ex: Adrenalina, Auto-Confiança, Cara da Riqueza. Tente explicar em poucas palavras, seja sincera!

Essa sensação, vamos chamar de Anseio e eu quero que você sinta esse Anseio toda a vez que você vestir um look. 

DEIXA/ROTINAS


A Deixa, são estímulos, gatilhos, simples e óbvio, para você se lembrar da sua Rotina (montar o look). Por exemplo, um email, quando um computador toca um sininho ou um smartphone vibra essa é a deixa, e o cérebro começa a antecipar a abertura do email e o anseio que ele proporciona (vontade de ler o email), o ato de abrir e ler é a rotina e o email lido é a recompensa! Entendeu?! 

Abaixo segue uma sequencia de Deixas/Rotinas para você se motivar durante os 21 dias e minha sugestão é que você combine as Deixas!

1.PLANEJAR 
Uma das maneiras mais fáceis para se sentir motivada a se vestir melhor, é planejar com antecedência. Planeje sua roupa na noite anterior para você se dedicar mais tempo!

2.LOOKS (eu posso te ajudar, explico mais abaixo)
Diariamente encontre looks no seu estilo, vai te inspirar e incentivar a pensar diferente, sobre a maneira como você usa suas roupas. Você pode dedicar um tempinho no metrô, no trânsito, num café, no banheiro :p

Não precisa gastar para criar seus looks, existem looks que você encontra na internet que parece tão incrível que analisando os que combinam com você, vai te dar motivação e conhecimento das diversas possibilidades de combinações e inspirada você vai conseguir montar looks que você vai amar, apenas usando as roupas que você já possui ou então com alguma peça nova.

3.ACESSÓRIOS(eu posso te ajudar)
Use ou compre um acessório que você ama. Vai te encorajar a planejar um look perfeito! Você não vai querer desperdiçar em um look de moletom.

4.GUARDA-ROUPAS ORGANIZADO
Realmente não é produtivo cavar através de pilhas e pilhas de roupas para encontrar algo bonito. Organizando seu guarda-roupas, você vai ser capaz de ver todas as roupas fabulosas que já possui.

5.LOOK DO DIA(eu posso te ajudar)
Aqui pode parecer que você quer se exibir, mas ao publicar seu look no instagram, todos os dias, você vai querer criar looks que você se orgulha em compartilhar. 

RECOMPENSA


A Recompensa é o resultado final, que é vestir-se bem, Ficar Linda! todo o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário