JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

segunda-feira, 13 de abril de 2015

CARBOIDRATOS, OS INIMIGOS DO PESO E DE UMA NOITE DE SONO TRANQUILA!

Dormir as sonhadas oito horas de sono por noite parece cada vez mais uma tarefa impossível de ser cumprida, no entanto esse déficit de descanso pode ser obra, acredite, do que você está colocando no seu prato após as 18h.
Os alimentos podem ser grandes aliados de uma reparadora noite de sono e, uma dica simples mas muito eficiente é o controle da ingestão de carboidratos durante a noite: além de evitar alimentos pesados antes de ir para cama, ficar longe dos carbs nas horas que antecedem o sono pode ser exatamente o que falta para você se jogar de vez nos braços de Morfeu – além de, é claro, ser um excelente aliado no controle do ponteiro da balança. 

A razão? Alimentos ricos em carboidratos viram glicose quando metabolizados pelo corpo e ela, por sua vez, se transforma em energia. Resultado: o boost que pode ser muito bem vindo durante o dia, é também o responsável por te acordar no meio da noite.

Assim sendo, deixe de lado arroz, massas, pães, biscoitos e doces na hora do jantar, já que a recomendação é que a última refeição do dia seja composta pelo duo proteína leve + acompanhamento healthy. Anotou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário