JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

domingo, 19 de abril de 2015

COMO USAR LENÇOS E ECHARPES?!

Para quem acha que esses acessórios são inovações no guarda-roupa feminino, as grandes divas do cinema nas décadas de 50 e 60 já sabiam que os lenços davam um visual sofisticado e diferenciado e os utilizam amarradinhos na cabeça (bem clássico da época) ou em um lanço no pescoço. Entre as atrizes que popularizaram esse estilo, logo lembramos da eternaBonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, o ícone sexual da geração Brigitte Bardot e a referência em elegância, Princesa de Mônaco, Grace Kelly.
Hoje as opções de lenços e echarpes variam muito, indo dos coloridos e estampados até os neutros. O que não mudou, entretanto, é que as celebridades continuam apostando nessas peças para dar uma inovada no visual. O motivo? Os lenços e echarpes podem deixar os looks mais básicos e simples com um colorido diferenciado e trazer a referência de elegância e sofisticação. Não faltam celebridades que utilizam essa combinação especialmente em ocasiões de tempo acirrado, como nos aeroportos ou até eventos durante o dia.
Se você ainda está com receio de usar os lenços e echarpes por não saber como combiná-las, a melhor dica é equilibrar o restante do visual com a peça. Portanto, se a roupa já tiver estampas ou for bem colorida, opte por lenços e echarpes neutras, com no máximo duas cores e estampas discretas. Caso você esteja com uma roupa básica e queira dar um colorido ao visual, um lenço estampado e uma echarpe longa podem dar aquele ar de sofisticação que você busca. O cuidado também deve ser mantido com outros acessórios para não carregar o visual, especialmente os brincos e pulseiras.
Com diferentes formas de amarração e uso, a regra é liberar a imaginação no momento de combinar os lenços e echarpes com o restante do looks e perder, de vez, o medo de usar esses acessórios cheios de estilo.

EU ADOROOO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário