JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

sábado, 6 de junho de 2015

BOAS ENERGIAS PARA O SEU LAR

O Feng Shui, método milenar chinês de organização dos ambientes para atrair boa energia, tornou-se moda em todo o mundo. Pela teoria, a localização, a posição da porta de entrada e, até mesmo, a disposição dos vasos de plantas e flores podem influenciar no bem-estar dos moradores da sua casa. No livro "Feng Shui - Decoração de Interiores" (Editora Ediouro), Sarah Rossbach ensina inúmeras técnicas de tratamento dos espaços. Segundo ela, cada casa possui pontos de energia correspondentes aos setores da vida, como o amor e o trabalho, e o desafio do morador é harmonizar todos os ambientes. Janelas que se abrem ao lado oposto do horizonte, por exemplo, devem ser evitadas. "Elas trazem má sorte, é melhor decorá-las com vasos de plantas ou fontes de água", aconselha.
Estudiosa da técnica, a consultora e designer de interiores Cristina Bevilaqua Monteiro acredita que o convívio com as plantas proporciona sensação de prazer, diminui o estresse e melhora a qualidade da vida de forma geral. "As plantas têm seus poderes únicos e particulares. Elas filtram não somente o ar, mas também a energia do ambiente", explica. Mas não basta sair por aí espalhando vários vasos pela casa. O importante é caprichar na escolha da planta mais indicada para a área da sua vida que precisa ser ativada e, claro, cuidar muito bem dela. "Antes de escolher as plantas devemos nos atentar as entradas de luz no local. Na cozinha, por exemplo, podemos ter temperinhos, como hortelã, alecrim, salsinha, cebolinha. No banheiro, local que filtra energia minimizando seus efeitos maléficos, podemos ter violetas ou plantas suculentas, que geralmente vão bem em lugares menos ventilados". Evite, no entanto, decorar o quarto com flores.
O formato das plantas também fala muito sobre elas. "As plantas que têm as folhas caídas para o chão devem ser evitadas. Segundo a teoria chinesa, elas não conseguem elevar a energia do lar". E atenção: é preciso sempre tirar as flores murchas e secas. "Este processo da planta significa que ela está cumprindo sua função. Devemos eliminar as folhagens secas  para que o ciclo de filtrar a energia não se interrompa. A maneira que cuidarmos das plantas vai afetar diretamente na nossa relação com ela. Quanto mais você cuidar, regar, se dedicar, melhor ela cumpre sua função"

Nenhum comentário:

Postar um comentário