JABOTICABAL- BLOG RITA ALEIXO

quinta-feira, 11 de junho de 2015

COMO NÃO ENJOAR DO SEU GUARDA ROUPA????

DICA!

É imprevisível e ninguém está imune! Quando menos esperamos, as peças do guarda-roupa deixam de fazer qualquer sentido nas produções do dia a dia. Resultado: bate uma vontade incontrolável de jogar tudo fora e recomeçar o closet. A notícia boa é que dá para evitar esse estresse todo e se reinventar com tudo aquilo que você já tem.

Parece algo programado, mas de uma hora para outra, todo mundo é acometido pelo sentimento de que nada mais no guarda-roupa serve como antes. E não é questão de tamanho, ou de que suas roupas se tornaram feias inesperadamente, ou ainda de que você não tem estilo. Você só está entediada.

A notícia boa é que a solução é mais simples do que você imagina. Bastam algumas dicas simples, que incluem misturas nunca antes testadas, para você voltar a se divertir com tudo aquilo que já tem.
1. RETIRE TUDO O QUE É PRETO DE SEU GUARDA-ROUPA POR UMA SEMANA
Não basta querer evitar as roupas pretas. Elas precisam ficar temporariamente fora do seu alcance. Então, coloque tudo em uma mala e, se preferir, leve até a casa de alguém confiável. Em seguida, reorganize todas as suas peças coloridas por silhueta e cores. Assim, você terá maior dimensão do que combina entre si. O passo seguinte é começar a criar “novos” looks.

RESULTADO: No final da semana, você se sentirá menos dependente das peças pretas e terá uma pequena coleção de “novos” looks a qual você pode recorrer quando sentir que está voltando aos velhos hábitos.

2. TENTE PEGAR ROUPAS AO ACASO E VEJA NO QUE PODE DAR
Separe sacos diferentes para cada tipo de roupa e acessório – um para calça, um para sapatos, outro para casacos... - e divida todas as suas coisas entre eles. Em seguida, sem olhar, retire um item de cada saco até montar um look completo. Fotografe um a um e repita o jogo quantas vezes achar necessário.

RESULTADO: Você pode encontrar combinações incríveis sobre as quais nunca tinha pensado. Além disso, vai se divertir!
3. USE O MESMO LOOK BÁSICO DURANTE A SEMANA TODA
Escolha um outifit fácil versátil, que você pode usar para ir ao trabalho ou curtir o final de semana. Pense em algo que você possa variar para não parecer que vestiu as mesmas peças todos os dias. Quanto mais simples e correto, melhor. Depois, tire todo o resto do seu campo de visão. Volte a abrir o guarda-roupa só depois dos setes dias.

RESULTADO: Quando você voltar a ter acesso ao seu closet, estará com olhos “frescos”. Depois de usar as mesmas peças por tanto tempo, seus outros itens vão parecer muito mais atraentes.

4. PEÇA A UMA AMIGA OU AMIGO ESTILOSO PARA TE VESTIR POR UMA SEMANA
Convide o seu colega mais fashionista para explorar o seu guarda-roupa. Certifique-se de avisar sobre as regras para os trajes de trabalho com antecedência, mas tenha em mente que, quanto menos restrições, melhor será o resultado. Deixe o quarto livre para que ela ou ele possa “trabalhar” e peça para que separe looks suficientes para uma semana completa.

RESULTADO: É incrível como ao transferir este controle a outra pessoas pode te ajudar a mudar de perspectiva. No início vai parecer desconfortável, mas quanto mais aberta você for a essa experiência, mais novidades você descobrirá.

5. PROMOVA TROCA DE ROUPAS ENTRE AMIGAS
Encontre uma amiga que esteja em uma situação semelhante a sua. Convide-a para ir ao seu quarto e peça que escolha um número predeterminado de peças. Em seguida, dirija-se ao quarto dela e faça o mesmo.

RESULTADO: No final do mês, compartilhem uma lista com as peças das quais você mais sentiu falta e com aquelas que você mais gostou de ter pego emprestado. Isso pode render trocas permanentes e supervaliosas.

6.  ESCOLHA UMA PEÇA ESPECÍFICA E MONTE UM LOOK PARA CADA OCASIÃO
Sabe aquela história de roupa para trabalhar e roupa para sair? Esqueça! Separe algumas peças específicas do seu armário e monte diversas variações da mesma – trabalho, passeio, happy hour, jantar, balada.

RESULTADO: Você vai descobrir um guarda-roupa muito mais versátil do que imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário